9 razões para você usar a tecnologia no seu evento

 Atualmente já é praticamente impossível viver sem tecnologia. Estamos rodeados e cercados por ela em todos os lugares que passamos. A tecnologia veio para transformar e facilitar a vida das pessoas. E por que nos eventos seria diferente?

Reunimos aqui algumas razões para você começar a utilizar agora a tecnologia no seu evento, em todas as etapas dele, no pré, durante e no pós evento. Confira:

No pré evento: 

  1. Contribui para a divulgação e interação com o público: Com um site do evento, as redes sociais e o marketing digital, você consegue ganhar muita visibilidade na internet e ainda interagir com o público antes mesmo do evento acontecer. Sua empresa pode criar enquetes e perguntas para saber a opinião das pessoas sobre determinado assunto que será abordado, pode promover um sorteio em que o prêmio será retirado dentro do evento, entre outras, são diversas as opções para interagir com o público antes do evento, graças a era digital.
  2. Venda de ingressos online: Comprar um ingresso para um evento nunca foi tão fácil com as diversas opções de plataforma para vendas de ingressos online. Uma facilidade tanto por parte do usuário que não vai nem precisar sair de casa, como também para o organizador do evento, que através destas plataformas, tem controle em tempo real, de quantas vendas já foram feitas, quando será a virada de lote e a lista de todos os participantes em um único lugar, totalmente organizado. Todas essas plataformas possuem um app para o organizador ter  fácil acesso e controle de todas estas informações, sem contar a possibilidade de realizar o credenciamento no dia do evento com o próprio app da plataforma.
  3. App exclusivo para o evento: um diferencial que vem sendo cada vez mais utilizado. Hoje você pode criar um app exclusivo para seu evento, onde o participante já pode começar a utilizá-lo e se conectar com outras pessoas para gerar networking antes mesmo do evento acontecer. Dentro do app você pode incluir informações gerais do evento, a biografia dos palestrantes, fotos de edições passadas, a programação do evento e melhor ainda, pode publicar novidades e atualizações do evento na timeline do app e os participantes podem interagir com a publicação. 


    No dia  do evento:


    1. App exclusivo do evento:  ainda falando do app, ele pode ser utilizado para o credenciamento do evento, pois possui todas as informações dos participantes, e a recepcionista coleta estes dados através de um QRcode que é  gerado dentro do app. E mais, os participantes poderão ter acesso ao conteúdo das palestras, informações sobre os produtos e serviços de patrocinadores e expositores do evento, e receber notificações de possíveis atualizações durante o evento.
    2. Cenário moderno: a melhor maneira de tornar o evento inesquecível, é criando experiências a todo o momento para os convidados. E o ambiente pode ajudar e muito neste quesito. Criar ambientes modernos com a ajuda de iluminação, painéis de led, sonorização, projeção mapeada e outro equipamentos, pode transformar seu evento em experiências incríveis há diversas opções para isso.



      1. Criar experiências únicas para os participantes: Além da cenografia, existem diversas opções de interação do público com a tecnologia para os eventos, como por exemplo a realidade aumentada, onde pode-se criar cenários e jogos para apresentar algum produto ou serviço, uma recepcionista holográfica para receber seus convidados, um espelho interativo que tira e imprime fotos, telas interativas com jogos e enquetes, robôs que podem ficar espalhados pelo evento passando informações para o publico, e muito mais. Hoje já podemos usar e abusar da tecnologia para experiências incríveis. 

        Pós evento: 

        1. App exclusivo do evento: Ao final do evento, você pode aproveitar o app para divulgação do material apresentado no evento, fotos e vídeos tirados durante o evento, as apresentações dos palestrantes, um save the date para a próxima edição do evento, entre outras informações...Como você viu, o app é uma tecnologia que pode ser utilizado em todas as etapas do evento. 
        2. Pesquisa de satisfação online: Realizar o evento é muito importante, mas saber o que os participantes acharam do seu evento, é ainda mais importante! Afinal, o evento foi feito para eles. E essa  é a informação mais valiosa que você pode ter, para se aproximar mais do seu público. é neste momento que você descobre o que foi bom ou ruim, o que pode melhorar, e o que as pessoas esperam para a próxima edição. E hoje podemos utilizar plataformas como google form, survey monkey, e outras para criar questionários online,  que são mais práticos, e rápidos de se responder. Pesquisas online possuem muito mais chances de respostas do que as antigas folhas de papeis entregues no final do evento.

      1. Certificado de participação digital: Com as plataformas de ingressos online, é possível criar automaticamente os certificados online dos participantes presentes no evento e enviar para cada um deles por email, sem nenhum esforço. O certificado é importante principalmente para eventos técnico científicos que comprovam a participação da pessoas no evento.


      Enfim, a tecnologia vem ajudando muito as empresas que querem criar  eventos cada vez mais atrativos e com experiências marcantes desde o início do planejamento até o pós evento. E a equipe da The One Eventos, agência de planejamento e organização de eventos, pode ajudar você e sua empresa a criarem eventos cada vez mais tecnológicos e interativos para seus clientes e convidados. Venha tomar um café conosco para conversamos sobre seu evento!
               

Newsletter