Como contratar um buffet para seu evento

Nesse artigo, vou dar algumas dicas de como você pode escolher um buffet para seu evento, e todos os passos que precisa executar para fazer a escolha perfeita.

Primeiramente, você precisa analisar o perfil do buffet que você quer. Essa analise pode minuciosa ou simples, minuciosa é aquela que você quer um tipo de comida super especifica, como vegetariana, vegana, árabe, indiana, etc. E simples, é apenas o perfil em termos de luxo.

Perfil do buffet

Após você ter definido o perfil do buffet, faça a uma cotação com 3 empresas e solicite 3 tipos de cardápios, simples, intermediário e luxo. Formule bem o email com todas as informações do seu evento, quais são os tipos de refeições você almeja, se vai ter welcome coffee, coffee break, almoço, etc. Data, local do evento.

Uma prática que costumo fazer, é no primeiro contato ligo para a empresa falo de minhas necessidades e se me atenderem, assim ja consigo avaliar um pouco do atendimento, peço um email onde posso enviar uma solicitação de orçamento porque ja me deparei com sites desatualizados onde envio o email e não tenho resposta nenhuma. 

Peça um retorno urgente, se ligar de manhã, peça até o final da tarde, se ligar a tarde, peça até o dia seguinte na parte da manhã, faço isso porque assim você analisa a pegada da empresa, em eventos é tudo muito corrido, e a maioria das empresas estão acostumadas com essa correria.

Assim que tiver as respostas avalie apresentação da empresa, o capricho na hora de apresentar é muito importante, não precisa ser algo nada super, porém tendo um bom senso da para saber se foi feito com vontade. 

Então o que devo avaliar?

R.: papel timbrado, site, atendimento telefônico e preço.

Faça uma planilha

Faça uma planilha com um ranking, onde você pode listar todas as qualidades pontos fortes, o que mais gostou como atendimento, opções oferecidas, qualidade geral e marque uma reunião presencial.

Não se esqueça de marcar uma prova/degustação, todos os buffets oferecem uma degustação para você ter noção do que vai oferecer no seu evento, alguns cobram por essa degustação, outros oferecem por conta.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar bastante na hora da contratação.

Abraços!

               

Newsletter