Como escolher a agência ideal para o seu evento?

Sua empresa decidiu organizar um evento, e você ficou responsável por escolher a agência que vai auxiliar vocês durante todo o planejamento e a organização do evento. E agora? Você sabe quais são os detalhes que você precisa prestar atenção quando for escolher a agência de eventos?

Hoje vamos listar 5 detalhes importantes para ajudar você a saber definir a agência ideal para seu evento. 


1. área de atuação da agência: São diversos os tipos de eventos corporativos que existem, desde campanhas de incentivo, lançamentos de produtos, congressos, convenções de vendas, ações publicitárias, etc. É importante você saber que existem agências que são especialistas em determinado tipo de evento. Procure a agência que é especialista no tipo de evento que você irá realizar. Nós da The One, por exemplo, atuamos no seguimento M.I.C.E - Meeting, incentive, conferences & exhibitions - (Reuniões, incentivo, congressos e feiras).


2. Comunicação entre agência x Cliente - A parte da comunicação entre a agência de eventos e a sua empresa, sem dúvidas é um ponto extremamente importante quando se fala de um evento, pois  toda equipe que irá trabalhar neste projeto precisa estar bem alinhada sobre quais são as tarefas à serem executadas, quais são os prazos de entregas, se houve alguma mudança de briefing, etc. Para isso é importante definir quais são os deveres de cada um, e contar com um agência que  tenha uma equipe que você se sinta confortável em trabalhar junto, pois  vocês terão reuniões e encontros frequentes durante toda organização do evento.


3. Conheça o histórico da agência: Veja como foram as entregas da agência para outros clientes, há quanto tempo a agencia está no mercado, quem são os clientes dela, e se possível peça referência de empresas e pessoas que já trabalharam com a agencia. Entre em contato para saber como foi a experiência deles com o serviço prestado e com a entrega do evento.


4. Agencia precisa atender o seu objetivo : Para que uma agência consiga entregar um evento que atenda suas expectativas, precisa saber muito bem quais são seus objetivos com o evento e o que você espera de resultados, e é a partir deste ponto que se deve começar o planejamento do evento. Preste atenção no briefing que a agencia fará com você no inicio dos trabalhos, estes devem ser primeiros passos a serem discutidos na hora de planejar um evento.


5. agencia deve oferecer soluções modernas e inovadoras para seu evento: O mercado de eventos está crescendo cada dia mais, e com isso, novas possibilidades, tecnologias e inovações vão surgindo para aumentar ainda mais a experiência dos participantes durante o evento. Aposte em uma agencia que está atualizada com o segmento, e que saiba oferecer soluções novas e diferenciadas para destacar  o seu evento dos demais.


6. (BONUS) Agencia deve entregar o resultado esperado para o evento: Talvez este seja o mais importante de todos os pontos, afinal, você está fazendo um evento por algum motivo ( seja para atualizar o mercado, ter mais visibilidade para a empresa, aumentar as vendas, ou gerar negócios),  é preciso que este objetivo seja alcançado. Para isso, quando for escolher a agencia ideal para seu evento, veja como ela conseguirá mensurar os resultados que você deseja, quais são os relatórios, controle e detalhes que você pode ter ao final do evento. 

Enfim, são muitos pontos à serem considerados na hora de escolher uma agencia ideal para seu evento, afinal um realizar evento é um investimento alto e precisa trazer resultados efetivos para valerem a pena.

A The One Eventos pode ser considerada o departamento de eventos da sua empresa (só que externo).

Somos uma agência de planejamento e organização de eventos, e entregamos muito mais do que um evento bem organizado, entregamos resultados e experiências para o cliente e o participante do evento. Buscamos oferecer sempre o que há de mais novo e moderno, para que seu evento seja atraente, gere negócios e que sua empresa atinja os objetivos almejados com o evento.

Fale conosco, nossa equipe está pronta para atender o seu evento.
               

Newsletter