Já pensou em ter um aplicativo para seu evento?

Já pensou em ter um aplicativo para seu evento?

Um aplicativo para seu evento pode ser uma boa forma de você conseguir se conectar ainda mais com seu público e oferecer experiências diferenciadas para os participantes do evento.

Pode ser usado tanto para comunicação entre a sua empresa e seus clientes ao longo do ano, como também para divulgação e interação com os eventos que serão organizados por vocês.
São diversas as vantagens para o organizador, expositor e patrocinador de um evento. 


Veja esta lista com diversos itens que podem estar inclusos dentro de um aplicativo:


  • Timeline de notícias: uma timeline exclusiva para o seu evento, onde todos que baixarem o app poderão postar, curtir, comentar ou compartilhar notícias, videos, imagens e textos sobre o evento. Inclusive após o término do evento.
  • Interação entre palestrante e participante: Durante uma palestra, os participantes podem mandar perguntas que serão exibidas no telão em tempo real para os palestrantes responderem e dialogarem a respeito.
  • Cartão de visitas virtual: cada participante pode criar seu cartão virtual dentro do App. Uma forma rápida para as pessoas fazerem networking e trocarem cartões.
  • Chat: os participantes podem conversar entre si, de forma privativa dentro de um chat diretamente pelo aplicativo.
  • Matchmaking: o app permite que participantes com interesses em comum possam se encontrar. É possível selecionar os interesses e procurar por outros participantes com gostos similares e até mesmo marcar reuniões!
  • Gamefication: organizador do evento pode criar competições, estipular pontuações e oferecer prêmios e sorteios aos participantes. E o app mostra o Ranking dos participantes em tempo real.
  • Coletor de dados para expositores: todos os participantes que baixarem o aplicativo, terão um QR code com suas informações. Através de um coletor de dados. (adquirido separadamente) o expositor consegue coletar as informações dos participantes que passarem pelo seu stand. E após o término do evento, é possível verificar o desempenho que cada expositor teve em seu stand.
  • Visibilidade maior para patrocinadores: Além de existir uma aba exclusiva para os patrocinadores divulgarem seus serviços e produtos. o aplicativo possibilita a criação de banners fixos para exposição da marca de parceiros e patrocinadores.

  • Lista de expositores: é possível criar uma lista de expositores que estarão presentes na feira, cada expositor poderá ter uma pagina no aplicativo, onde poderá colocar todas as informações da empresa, produtos e serviços oferecidos, localização do stand, apresentações e links para sites externos.

  • anúncios patrocinados: Há possibilidade de os expositores / patrocinadores pagarem por uma publicação para ter mais visibilidade dentro do aplicativo. Boa oportunidade para se destacar dias antes do evento, ou mesmo de lançar um novo produto ou serviço dentro do aplicativo.
  • Notificação por push: Esse recurso permite que os organizadores enviem mensagens curtas aos participantes do evento que tiverem o aplicativo instalado em seus smartphones.
  • Programação do evento: É possível disponibilizar a programação do evento e alterá-la sempre que preciso, mantendo-a atualizada em tempo real.
  • Feedback dos eventos: É possível enviar a pesquisa de satisfação para todos os usuários do evento. As pesquisas podem ser diferenciada para os expositores, patrocinadores e participantes.
  • Comunicação contínua com os envolvidos no evento: Mesmo após o término do evento, o aplicativo pode continuar funcionando como uma forma direta de comunicação com os participantes, expositores e patrocinadores, para manter uma relação e atualizar as pessoas sobre novas tendências, eventos e serviços disponíveis.
  • Restringir acesso a informações para público selecionado: é possível restringir o acesso e permitir que apenas usuários selecionados recebam informações específicas.
  • Conteúdo offline: Mesmo se o participante não tiver internet 3G ou 4G no celular, alguns conteúdos como programação, e agenda do evento, ficarão disponíveis offline.
  • relatórios: é possível ter um relatório de engajamento do participantes com o aplicativos, quantas pessoas estão acessando o app por mês, páginas mais acessadas dentro do app, entre outro controles.
Conclusão, são diversas as opções para interação entre todos os envolvidos do evento, você consegue personalizar o evento com todas essas ferramentas, ou escolher quais delas seriam mais apropriadas para seu público e para seu evento!


Somos uma empresa de gestão e planejamento de eventos corporativos e podemos ajudar você a realizar o seu evento de forma tranquila e profissional!


Venha conversar com nossa equipe!

contato@theoneeventos.com.br 

               

Newsletter