Quais os beneficios de um evento híbrido?

O Evento Híbrido é uma mistura de um evento presencial com o online onde, tanto o palestrante quanto o público podem participar do evento remotamente. Os mundos on-line e off-line estão ficando cada vez mais interligados, e esta combinação de eventos presenciais com elementos on-line e virtuais já é inevitável, principalmente se falando num cenário pós pandemia.


Os eventos híbridos hoje estão em alta e esta tendencia veio para ficar, veja alguns dos principais benefícios de se realizar um evento híbrido.


  • Maior alcance de público: um evento online, pode ser transmitido para dezenas de milhares de pessoas, uma vez que está ao vivo na internet não tem limite de público e visualizações do conteúdo. (a não ser que você opte por isso), e não estará restrito a uma localidade. O que expande consideravelmente a visibilidade da sua empresa, e as oportunidades de negócios.

  • Relatórios precisos pós evento:  na plataforma digital, é possível se ter métricas de tudo o que está acontecendo no evento. Quantas pessoas assistiram a transmissão ao vivo, quais foram as áreas do evento mais acessadas, número de download de apresentações, etc. E estes relatórios são importantíssimos para melhorias da próxima edição do evento e para o relatório dos patrocinadores.

  • Menor custo benefício: Você conseguirá reduzir consideravelmente os custos do evento, despesas de logísticas, passagens aéreas, alimentação e hospedagem de palestrantes ou mesmo dos participantes serão muito menores. Ou seja, aquele palestrante internacional que estava inviabilizando o custo do evento, pode ter uma participação remota no seu evento. 

  • Fácil acesso a o evento: qualquer pessoa, de qualquer lugar mundo, consegue ter acesso ao seu conteúdo. Basta ter um dispositivo conectado na internet e ter o link da plataforma que a live está sendo transmitida. 

  • Maior interação com o público: Com um evento online, você consegue interagir em tempo real com seu participante, seja fazendo comentários, perguntas, responder enquetes em tempo real ou mesmo sorteios ao vivo. O que torna o evento mais interessante e interativo para quem está participando.

  • Conteúdo imediato: é possível você deixar disponível qualquer conteúdo para os participantes fazerem o download do material, seja uma apresentação do palestrantes, informativos da empresa, videos, ou catálogo de produtos.

  • Palestras offline: Após o termino da transmissão ao vivo, as palestras e apresentações podem ficar gravadas e disponíveis para serem assistidas a qualquer momento.

  • Sustentabilidade: Por depender do deslocamento de menos pessoas, a emissão de carbono e os resíduos ambientais serão menores.
  •  Economia de tempo: o evento online permite ao participante economizar tempo de locomoção até o local evento, pois o evento pode ser acessado a qualquer momento, seja através do computador ou celular. O que aumenta a chance de presença de um participante.

Estes são apenas alguns dos benefícios de se realizar um evento Híbrido, e já podemos dizer estamos apenas no começo desta era digital e que estes eventos se tornaram tendência. Pois além de trazer uma melhor experiência para os participantes do evento, a empresa alcança um número maior de pessoas e ainda reduz consideravelmente os custos do evento, tornando estes eventos mais lucrativos.


Então comece a considerar os próximos eventos da sua empresa neste formato e tenha estes benefícios para sua empresa.  E se você já tem algum evento a ser realizado, ou está pensando em realizar um, nós da The One Eventos podemos auxiliá-lo em todo o planejamento necessário para que o evento aconteça de uma forna única e inesquecível. Venha falar com a gente.
               

Newsletter